quarta-feira, 3 de outubro de 2012

"As Múmias Naturais''

                             As múmias naturais
       As  Múmias são  cadáveres ,  cujo a  pele e ógãos foram preservados intencional ou acidentalmente pela exposição a produtos químicos, frio extremo (múmias de gelo), umidade muito baixa e etc. Atualmente, o mais antigo cadáver humano mumificado (naturalmente) descoberto foi uma cabeça decapitada, com  6.000 anos, encontrado em 1936. As múmias mais famosas são as egípicias, destacando-se as dos faraós, Tutancâmom, Seti 1 e Ransés 11, embora a primeira múmia egípcia conhecida, apelidada de "Ginger", remonta a cerca de 3300 a.C..

As múmias naturais são muito raras, pois são necessárias condições específicas para a sua formação, entretanto este processo produziu as múmias mais antigas conhecidas. A múmia mais conhecida é Otzi the Iceman, congelado em uma glaciação, nos alpes Otztal, em torno de 3300 antes de Cristo e foi encontrada em 1991. Uma  outra  múmia mais antiga, no entanto menos preservada, foi encontrada em Nevada, Estados Unidos em 1940, e foi datada com caborno-14 em torno de 7400 antes de Cristo.


Em 1972, foram descobertas oito múmias extraordinariamente bem conservadas em uma comunidade Inuit, chamada Qilakitsoq, na Groenlândia. As Múmias da Groenlândia é um grupo formado por um bebê de seis meses, um garoto de quatro anos e seis mulheres de varias idades, que morreram há aproximadamente 500 anos. Os corpos foram mumificados por causa das temperaturas abaixo de zero e os ventos secos que cercam a caverna onde foram encontrados.

Algumas das mais bem preservadas múmias datam do período Inca no Peru, há 500 anos atrás, quando crianças sacrificadas em ritos eram colocadas nos picos das montanhas da Cordilheira dos Andes. O clima frio e seco age na preservação dos corpos.

                    




Um comentário:

  1. Este texto foi copiado da Internet.
    A partir de agora eu e a Prof. Joice vamos tolerar menos este processo. Hoje eu permito esta publicação.
    Avaliação: Bom

    ResponderExcluir